Massagem Ayurveda
Em tempos antigos, a vida era simples e próxima da natureza, atualmente é árdua muito devido à ganância e competição, a velocidade de tudo aumentou e existem choques artificiais atingindo o sistema nervoso a todo momento.
A literatura atualmente disponível sobre massagem, mostra o impulso interno das pessoas no ocidente, no sentido de encontrar métodos naturais para relaxar e revitalizar o organismo humano, tornando a massagem essencial.
“Massagem é o mais natural e poderoso método de relaxamento e ao mesmo tempo
Rejuvenescimento do corpo”
Os Benefícios da Massagem Ayurvéda:
A Ayurveda acredita que dores e males são causados pela obstrução do fluxo de vayu (vento), através dos vasos condutores de vayu ou Siras. O calor gerado pela fricção, faz o ar do corpo expandir-se e mover-se; a circulação do vayu nos Siras alivia a tensão e reduz a dor. A massagem também promove um padrão respiratório mais profundo e natural que feito com regularidade, relaxa e tonifica os Dhatus, auxilia o sistema digestivo, mantendo o equilíbrio e a circulação correta dos gases do corpo; induz ao sono profundo, equilibra o apetite correto, torna a vida mais alegre e saudável.
Destacamos por isso, os seguintes benefícios da massagem: Afasta a velhice, afasta o cansaço, reequilibra desordens dos nervos e dos ossos, melhora a visão, fortalece o corpo, aumenta a longevidade, induz ao sono e aos sonhos, fortalece e melhora a coloração e a textura da pele, resistência à desarmonia e doenças, pelo fortalecimento do sistema imunológico, suaviza os males causados pelo vento e o muco...
PRECAUÇÕES!!!
A massagem não deve ser aplicada em pacientes nestas condições, exceto sob orientação médica:
Pacientes em uso de quimioterapia e radioterapia.
Câncer em estágio terminal, ou qualquer patologia que indique estágio terminal.
Pacientes aidéticos principalmente com sarcoma Koposi – (lesão na pele) ou outras lesões de pele.
Gestantes, a não ser sob orientação médica.
Trombose venosa profunda.
Infeções, dores associadas e febre.
Erisipela, Psoríase em atividade e outras erupções na pele.
Fratura até que esteja consolidada.
Hemorragias, ou qualquer sangramento que possa ser aumentado pela massagem.
Náuseas, vómitos e diarreia.
Veias varicosas importantes.
Artrite séptica.
Distensão abdominal, inchaço do fígado e do baço.
Quando a pessoa acabou de fazer uma refeição completa.